RUTH GRIECO - POETIZANDO A JOALHERIA
de Didier Brodbeck

 

A brilhante trajetória profissional da designer de jóias Ruth Grieco é homenageada em livro escrito na Europa pelo jornalista parisiense Didier Brodbeck, autor de dezenas de livros sobre relógios, pérolas e diamantes, e editor da Dreams, a primeira revista francesa dedicada a joalheria.

 

Com edição em inglês e português, a obra inclui um breve relato da história da joalheria brasileira desde 1700, dando destaque às joias de crioulas mostradas nas gravuras de época de Debret.

 

A coleção de arte, a casa e o estilo de vida de Ruth aparecem como fonte de inspiração para suas coleções.

O livro Ruth Grieco - Poetizando a Joalheria é ricamente ilustrado com fotos, desenhos e prêmios conquistados dentro e fora do Brasil; além de pequenas crônicas que narram momentos de criação, sempre enaltecendo as gemas brasileiras, pelas quais Ruth nutre grande paixão.

A obra foi lançada em Paris no dia 06 de março na HIP Gallerie D'Art, e outra sessão de autógrafos aconteceu no dia 10 de março para imprensa internacional na Suíça, durante a maior feira de joalheria do mundo, a Baselworld.

No Brasil, o lançamento aconteceu em Maio, em Santa Catarina, no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza) e em 26 de Junho em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira, com a presença do autor parisiense.


Veja as fotos dos Lançamentos do livro pelo mundo!

©2020 por Ruth Grieco.

Rua Oscar Freire, 530 cj 51 São Paulo

 CEP: 01426000 CNPJ: 04.607.163/0001-98

  • Branca Ícone Instagram
0